play list do rock

sábado, 29 de janeiro de 2011

Vocalista do Slipknot pode ser novo cantor do Velvet Revolver

Corey Taylor não diz nem sim nem não

coreytaylorO vocalista do Slipknot e do Stone Sour, Corey Taylor, pode ser o nome escolhido para assumir o posto de cantor no Velvet Revolver. Em uma entrevista concedida ao site da edição americana da revista “Billboard”, Taylor foi perguntado se é ele o “vocalista conhecido” que vem ensaiando com os integrantes do Velvet Revolver, e não disse nem “sim” nem “não”. “Continua…”, disse Taylor, usando a expressão consagrada em filmes e novelas para sugerir uma continuação. O texto diz que o vocalista respondeu à pergunta com certo deboche - clique aqui para ler a íntegra da reportagem, em inglês.

Por mais de uma vez integrantes do Velvet Revolver disseram que têm ensaiado com um vocalista conhecido de todos. De outro lado, em várias oportunidades Corey Taylor tem demonstrado certo desinteresse em seguir no Slipknot sem o baixista Paul Gray, morto em maio do ano passado. O certo é que Corey Taylor vem ao Brasil para o Rock In Rio, onde se apresenta com o Slipknot e com o Stone Sour, em dias diferentes.

Foo Fighters toca a íntegra do novo álbum em show surpresa

Apresentação foi anunciada no twitter

foofighterssetlistDesde a tarde de ontem (28/1) o líder do Foo Fighters, Dave Grohl, vinha postando mensagens no twitter dizendo que algo iria acontecer. Pois um show surpresa foi anunciado para ontem à noite, em Santa Barbara, Califórnia, e cerca de 300 sortudos pagaram U$ 20 para ver o grupo tocar a íntegra do novo CD, de cabo a rabo. Dessa forma, foi revelado o track list oficial do disco, que deve se chamar “Back & Forth”. O nome das músicas já havia sido revelado por este Rock em Geral. A foto aí do lado mostra o set list do show, com todas as músicas que foram tocadas ontem. Repare que as 11 primeiras são as que estarão no novo CD:

1- Bridge Burning
2- Rope
3- Dear Rosemary
4- White Limo
5- Arlandria
6- These Days
7- Back & Forth
8- Matter of Time
9- Miss The Misery
10- I Should Have Known
11- Walk

Baterista vê ‘desrespeito’ em pensar no retorno do Pantera

Vinnie Paul não quer nova versão do grupo sem o guitarrista Dimebag Darrell, morto em 2004

vinniepaulO ex-baterista do Pantera, Vinnie Paul, considera um “desrespeito” a ideia de uma reunião do grupo sem o guitarrista Dimebag Darrell, morto em 2004. Numa entrevista a um site russo, Vinnie Paul comentou o assunto: “Dime era uma grande parte do Pantera e seria completamente estúpido considerar isso (uma reunião). Ele deixou um legado incrível que não deva ser tocado, é bonito e eu quero que permaneça dessa forma. É um desrespeito com as pessoas só a sugestão para uma reunião do Pantera sem ele”.

Depois de ‘última turnê’, Judas Priest quer gravar novo CD

Grupo já trabalha em novas composições

judaspriestNa última quarta (26/1), um inusitado anúncio foi feito no site oficial do Judas Priest. Mesmo finalizando aquela que foi divulgada como a “última turnê”, o grupo disse que está compondo novo material para um futuro álbum de estúdio. Nenhuma informação mais amiúde foi adicionada, mas o grupo alega que a tal turnê de despedida não é a despedida da banda, mas sim das grandes turnês internacionais. Aguardamos cenas dos próximos capítulos.

Foo Fighters toca a íntegra do novo álbum em show surpresa

Apresentação foi anunciada no twitter

foofighterssetlistDesde a tarde de ontem (28/1) o líder do Foo Fighters, Dave Grohl, vinha postando mensagens no twitter dizendo que algo iria acontecer. Pois um show surpresa foi anunciado para ontem à noite, em Santa Barbara, Califórnia, e cerca de 300 sortudos pagaram U$ 20 para ver o grupo tocar a íntegra do novo CD, de cabo a rabo. Dessa forma, foi revelado o track list oficial do disco, que deve se chamar “Back & Forth”. O nome das músicas já havia sido revelado por este Rock em Geral. A foto aí do lado mostra o set list do show, com todas as músicas que foram tocadas ontem. Repare que as 11 primeiras são as que estarão no novo CD:

1- Bridge Burning
2- Rope
3- Dear Rosemary
4- White Limo
5- Arlandria
6- These Days
7- Back & Forth
8- Matter of Time
9- Miss The Misery
10- I Should Have Known
11- Walk

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011


Em 2011, o ANGRA completa 20 anos de grandes histórias, prometendo aos fãs um ano cheio de surpresas.

A banda foi formada em meados de 1991 e conseguiu alcançar o auge da carreira ainda nova. Já no primeiro álbum, "Angels Cry", que contava com Andre Matos, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Luis Mariutti e Ricardo Confessori (este último entrou no grupo após as gravações), chegou ao sucesso em vários países do exterior e fez uma grande turnê mundial.

Em 1995, a banda entrou em processo de composição para tentar fazer o que muitas temem: um álbum que superasse o então sucesso do primeiro trabalho. "Holy Land" foi uma mistura incrível de ritmos brasileiros e acordes pesados, considerado ainda por muitos como um dos grandes álbuns de power metal, especialmente por sua originalidade nas misturas que acabaram dando muito certo ("Angels Cry" teve algumas dessas misturas, mas o auge foi no seu sucessor). O segundo álbum mostrou ao mundo que realmente o ANGRA faria parte do seleto grupo de grandes artistas do Metal, lotando shows por toda a Europa e ganhando vários prêmios, como um disco de Ouro no Japão, país em que a banda faz mais sucesso até hoje.

Com todo esse reconhecimento, o ANGRA lançou alguns EPs e um álbum ao vivo antes do novo disco de estúdio, que foi muito esperado por todo o crescimento que a banda teve durante os primeiros anos.

Em 1998 foi lançado um álbum "conturbado" na sua carreira. A banda nessa época passava por vários problemas internos, entre os músicos e o empresário. "Fireworks" é um grande álbum, mas é um dos poucos da banda a ter alguma dúvida em relação à sua qualidade. Tem grandes músicas, como “Lisbon” (ainda tocada em shows) e “Metal Icarus”, mas não conseguiu todo o sucesso de seus antecessores.

Após a turnê de "Fireworks", a banda confirmou os problemas e se separou, ficando apenas os guitarristas Rafael Bittencourt e Kiko Loureiro com os direitos do nome.

Apesar de todo o murmúrio por parte dos fãs, dizendo que o ANGRA jamais seria o mesmo sem os agudos de Andre Matos ou os acordes de Luis Mariutti, a dupla detentora do nome fez um processo rígido para seleção de novos membros, inclusive algumas composições para o tal próximo álbum já estavam prontas.

Em 2001, depois de muitas audições, a banda voltou à ativa com três novos integrantes, Edu Falaschi, Felipe Andreoli e Aquiles Priester e lançou "Rebirth". O álbum foi um sucesso entre os fãs, e apesar de ter um "quê" de diferença, mantinha a sonoridade típica da banda, acordes pesados com ritmos brasileiros. O álbum também foi um grande sucesso no exterior, culminando na apresentação do grupo em grandes festivais, como o Wacken em 2002.

Foi realmente uma grande volta por cima de uma banda que parecia acabada e conseguiu fazer com que os fãs voltassem a ter o respeito que havia se estremecido nos fim dos anos 90.

Em 2004, o ANGRA inovou mais uma vez e fez um de seus melhores álbuns. "Temple of Shadows" foi uma mistura incrível de tudo o que se pode imaginar, passando do ritmo rápido e pesado, às calmarias melódicas e clássicas, até aos famosos ritmos brasileiros, que é uma marca da banda. Ainda podemos destacar que o álbum teve participações de grandes nomes do estilo, como Kai Hansen, Hansi Kürsch e Sabine Edelsbacher. Esse trabalho também narra a saga de um cavaleiro das Cruzadas, que se passa no final do século XI. O encarte possui formatação de livro, narrando a história por trás das letras. Mais uma vez, a banda ganhou vários prêmios com o disco e fez uma grande turnê mundial. Esse trabalho (assim como os dois primeiros) é considerado por muitos o melhor da história do grupo.

Em 2006, a banda começava um novo processo de composição, mas o que ninguém sabia era que havia novamente uma discussão interna sobre questões empresariais, que culminaram no lançamento de outro álbum mediano. "Aurora Consurgens", assim como "Fireworks", possui boas músicas, mas fica bem abaixo de seus antecessores, e sua turnê foi relativamente curta.

Em 2008, após toda uma discussão sobre questões empresariais e brigas entre alguns membros, a banda novamente decidiu dar um tempo para tentar resolver de vez essas questões. No ano seguinte veio a notícia: o baterista Aquiles Priester e o empresário estavam fora da banda, e o gerenciamento ficaria a cargo dos próprios integrantes.

A partir daí começou outra questão: Quem substituiria o então aclamado baterista do grupo? A questão durou muito tempo, até que o ANGRA resolveu dar uma atualizada em seu site e colocou a silhueta do que seria a nova formação, finalizando, semanas depois, com a confirmação da volta do baterista Ricardo Confessori, que havia alcançado grande sucesso com a banda nos anos 90.

2009 foi um ano de adaptação para a "nova" formação. A banda fez uma turnê de grandes sucessos e clássicos, com o intuito de aquecer os fãs para um novo álbum de estúdio.

Terminado esse aquecimento, o ANGRA resolve entrar em processo de composição e gravação no início de 2010, no que seria uma longa e ansiosa espera para os fãs. Durante esse período, a banda lançou um novo método de interação com os fãs: a postagem de vídeos das gravações no Youtube, gerando ainda mais expectativa em todos.

Na segunda metade do ano, o ANGRA fez um pequeno "jogo" com os fãs, dando opções de qual música eles achavam que seria o single e lançando partes da capa desse novo single. Após toda essa expectativa foi então lançado "Aqua", um álbum que foi muito parecido com "Rebirth", com um "quê" de diferença, mas manteve toda a melodia que a banda usava em todos os seus álbuns. O disco tem como base a história "A Tempestade", de William Shakespeare, e foi muito bem aceito por todos os fãs. A turnê se iniciou ainda em 2010 com shows pelo Brasil, sendo muito bem aceito pelo público e um dos mais vendidos no Japão (ficando junto com "The Final Frontier", do IRON MAIDEN).

Em 2011, o ANGRA completa 20 anos de estrada com muito o que comemorar. Depois de toda essa história de altos e baixos (mas sempre superando os baixos), a banda está em sua melhor fase, com músicos maduros e determinados no que fazem e no que querem fazer. O ano deve ser de muita comemoração também para os fãs, que poderão celebrar o aniversário com o grupo, pela primeira vez, no festival Rock in Rio, e esperando por um DVD para fechar essa volta com chave de ouro. Também pode rolar algum documentário com toda a história do ANGRA ou, quem sabe, um show especial reunindo atuais e ex-integrantes. O jeito é esperar, mas vem muitas novidades por aí!


Novo álbum de Marilyn Manson chega em 2011

O guitarrista da banda, Twiggy Ramirez, falou sobre a gravação do material inédito
Os fãs da banda Marilyn Manson podem se animar. O guitarrista Twiggy Ramirez falou em uma entrevista sobre o novo álbum do grupo, que deve ser lançado no ano que vem. "Temos um novo álbum (no qual estamos trabalhando). Está quase pronto. Ele provavelmente irá sair no próximo ano. É fantástico".

Ramirez falou também sobre a sonoridade desse novo material. "É como se fosse um pouco mais de um punk rock Mechanical Animals, sem soar demasiado pretensioso".

O mais recente álbum da banda, "The End Of High Low", foi lançado em 2009 e chegou à 4ª colocação entre os álbuns mais vendidos nos Estados Unidos.


Algumas fotos raras do Lacrimosa.















Biografia (resumida) da banda Lacrimosa!


Para falarmos da banda Lacrimosa, temos antes que conhecer Tilo Wolff. Alemão de Frankfurt, Tilo nasceu em 10 de julho de 1972, e desde a infância deixava nítida sua imensa capacidade artística. Aos 12 anos, Tilo teve sua poesia publicada em diversas revistas de literatura. Estudou piano e trompete, chegando a se apresentar em concertos na Alemanha. Em 1989, editou uma revista musical e em 1990, aos 18 anos, lançou seu primeiro single com duas faixas intitulado Clamor, que se esgotou em pouco tempo. Lacrimosa foi nome adotado inspirado em Réquiem, de Mozart; nome de base latina que significa Banhado em Lágrimas ou Aflito. A figura do Arlequim se tornou a marca e o estilo da banda sintetizado. Segundo Tilo Wolff: "É um símbolo. Uma apresentação cômica da música. Está presente em todos os sentimentos das nossas canções". Assim, a atmosfera sombria e os arranjos clássicos das músicas, fundiam-se com a proposta gótica da expressão de Tilo Wolff. No ano de 1990, o desprezo das gravadoras pelas músicas alternativas levou Tilo a criar o próprio selo, Hall of Sermon, que viria a abrigar artistas como Dreams of Sanity e Artrosis.
Angst (Medo) foi o primeiro álbum oficial lançado, concretizando os ideais primitivos iniciados com o single Clamor. O disco chegava com letras repletas de drama e o lirismo dos arranjos fortemente influenciados pela música clássica. Este álbum foi muito bem aceito no cenário gótico alemão e posteriormente por toda a Europa.
Einsamkeit, que significa Solidão, foi o segundo álbum lançado em 1992, completando o trabalho anterior. No ano seguinte, Alles Lüge (Tudo Mentira) é lançado como single trazendo quatro faixas que eram o prenúncio do próximo e excelente álbum Satura, que chegaria ao público no mesmo ano com a melancolia e o lirismo característicos. Em 1994 é lançado o single Schakal.Para comemorar o décimo aniversário foi lançado o vídeo The Live History 2000. Com várias apresentações ao vivo de toda a carreira da banda. Este vídeo tem em sua maioria exibições gravadas no Wave Gothic Festival, realizado na Alemanha. Em Agosto de 2001, o Lacrimosa lança o single Der Morgen Danach (A Manhã Seguinte), que corresponde diretamente ao trabalho anterior, Elodia. Ainda no mesmo ano, Fassade (Fachada) é lançado trazendo a faixa Liebesspiel (Jogo de Amor) para atingir em cheio os seguidores do Heavy Metal. O single Durch Nacht und Flut foi lançado em 2002 com apenas quatro faixas, mas obteve uma ótima repercussão. Este single preparava os fãs para o grande lançamento do ano seguinte. Finalmente, em janeiro de 2003 foi lançado o álbum Echos, com a faixa que dava nome ao single anterior. Echos é considerado um dos melhores trabalhos do Lacrimosa, onde todas as influências Heavy e clássicas de Tilo, foram condensadas numa mesma obra. Em 2005, os fãs tiveram o prazer de conhecer o 11º álbum da banda. Lichtgestalt (Criatura de Luz) foi lançado em maio e traz oito faixas escritas e orquestradas por Tilo Wolff, com exceção da última, Hohelied der Liebe, da qual a letra é um trecho da Bíblia.

Green Day: baixista em estúdio gravando com The Frustators

Mike Dirnt, baixista do GREEN DAY, anunciou dia 6, em seu Facebook, que sua banda paralela THE FRUSTATORS está em estúdio trabalhando em um futuro EP, o qual será lançado ainda em 2011. Também estão sendo planejados alguns shows na Califórnia. Nenhuma data está confirmada até o momento.

A suspeita de THE FRUSTATORS gravar um novo EP começou em março de 2010, quando a banda passou a postar fotos no Facebook em um álbum chamado "Tiros do bunker".

Para quem não conhece, o THE FRUSTATORS é uma banda de punk rock formada por: Jason Chandler (vocais), Terry Linehan (guitarra e vocal), Art Tedeschi (bateria) e Mike Dirnt (baixo). A banda já havia lançado dois álbuns na Adeline Records, gravadora de Billie Joe. O último lançamento da THE FRUSTATORS foi o álbum "Achtung Jackass", em 2003.

Green Day: divulgado trailer de seu DVD ao vivo

A banda GREEN DAY divulgou em seu canal oficial do YouTube um trailer de seu DVD ao vivo, intitulado "Awesome as F**k". Os fãs da banda estão na espera desde o último dezembro, quando foi noticiado o lançamento. Na época foi até anunciada a pré-venda de um CD/DVD pelo site da Amazon, só que nenhum dos integrantes se pronunciou a respeito disso, então ficou o suspense.

Green Day: mais detalhes sobre disco ao vivo
o GREEN DAY lançará um novo álbum ao vivo, no dia 15 de março. O disco, intitulado "Awesome As F--k", foi gravado durante a turnê de "21st Century Breakdown".

Recentemente, a banda lançou um trailer do álbum, contendo uma performance de 2009 da música "Know Your Enemy". Billie Joe Armstrong e companhia também revelaram que "Awesome as F--k" virá como um disco duplo (CD e DVD). Será a segunda vez que o GREEN DAY faz um lançamento deste tipo, já que havia lançado o "Bullet In A Bible" em 2005.

O track list ainda não foi anunciado, mas "Know Your Enemy" e outras faixas de "21st Century Breakdown" são grandes apostas. Outra música que deverá fazer parte do disco é a inédita "Cigarettes".

O Green Day divulgou o repertório de seu novo CD/DVD ao vivo, "Awesome as F**k", com lançamento previsto para 22 de março nos EUA:

CD

01. 21st Century Breakdown (Londres, Inglaterra)
02. Know Your Enemy (Manchester, Inglaterra)
03. East Jesus Nowhere (Glasgow, Escócia)
04. Holiday (Dublin, Irlanda)
05. Gloria (Dallas, EUA)
06. Cigarettes and Valentines (Phoenix, EUA)
07. Burnout (Irvine, EUA)
08. Pasalaqua (Chula Vista, EUA)
09. JAR (Detroit, EUA)
10. Holden Caulfield (New York, EUA)
11. Geek Stink Breath (Saitama-shi, Japão)
12. When I Come Around (Berlin, Alemanha)
13. She (Brisbane, Austrália)
14. 21 Guns (Mountain View, EUA)
15. American Idiot (Montreal, Canadá)
16. Wake Me Up (Nickelsdorf, Áustria)
17. Good Riddance (Nickelsdorf, Áustria)

DVD

01. 21st Century Breakdown
02. Know Your Enemy
03. East Jesus Nowhere
04. Holiday
05. Static Age
06. Gloria
07. Boulevard of Broken Dreams
08. Burnout
09. Geek Stink Breath
10. Welcome to Paradise
11. When I Come Around
12. She
13. 21 Guns
14. American Eulogy
15. Jesus of Suburbia
16. Good Riddance

Imagem

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Anette Olzon



Anette Olzon Blyckert nasceu na Suécia, no dia 21 de junho de 1971. É uma cantora e instrumentista mundialmente famosa por ser a vocalista da banda Nightwish, Anette também esteve à frente da banda Alyson Avenue entre os anos de 2000 e 2007.

Descendente de uma família de músicos, esteve em turnê, ainda quando era criança, com a banda da sua mãe, às vezes até chegando a cantar no palco com ela.

Fã dos ABBA, aos dezessete anos de idade começou a cantar numa banda cover da Suécia, chamada Take Cover e, algum tempo depois, entrou para a banda sueca Alyson Avenue, inicialmente como vocalista de estúdio, depois como front woman do grupo, banda com a qual lançou dois discos desde o ano de 2000, quando assinava como Anette Blyckert. Mas, já aos treze anos, Anette competia nos festivais de talentos no seu país. Aos 21, interpretou a protagonista num musical, mais especificamente uma ópera rock chamada Gränsland, em Helsingborg.

Anette, durante a sua vida profissional enquanto cantora, já foi corista em vários corais, integrou em inumeras bandas, participou em muitos projetos de estúdio e, inclusive, cantou ocasionalmente em cerimónias de casamentos. Recentemente, fez um dueto com Michael Bormann, ex-vocalista do Jaded Heart, no álbum Conspiracy.



Discografia

Nightwish


Álbuns

* Dark Passion Play (2007)
* The Sound of Nightwish Reborn (2008)

Top 10 mais gatas do Heavy Metal


gata1

A vocalista do Lacuna Coil arrasou a concorrência, sem dó. Essa italiana de Milão é portadora de um olhar enigmático e penetrante do qual é difícil desvencilhar. Cristina Scabbia foi namorada do baixista do Lacuna Coil, Marco Coti Zelati, por cerca de 10 anos. Terminaram em 2005. Mas, se encontrá-la na rua, pense duas vezes antes de tentar alguma coisa , a não quer que queria levar porrada do “gigante” Jim Root, guitarrista do Slipknot/Stone Sour, que é atual noivo de Cristina.

gata2-1

Os cabelos de fogo e o ar de jovem donzela medieval dão a Simone Simons um charme irresistível. Essa holandesa de 24 anos, adora música desde sua infância, porém só com 15 anos após ouvir a voz de outra musa, Tarja Turunen, no disco “Oceanborn” do Nightwish, resolveu começar a ter aulas de canto clássico. Dois anos depois já estava na banda de Metal gótico Epica, aonde está até hoje.

gata3

No dia 31 de Julho de 1985, nascia em Montreal, Canadá, Alissa White-Gluz. Aos 21 anos formou a banda The Agonist e agora, aos 23, lançou seu segundo álbum, “Lullabies for the Dormant Mind” pela Century Media Records. A carinha angelical esconde um monstro de voz bipolar. Essa beldade dos cabelos coloridos é vegan e já participou na versão canadense do programa “Ídolos”, como pode ver aqui.

gata4

Quando se fala em Death Metal no feminino o nome Angela Gossow é incontornável. Em 2001, o guitarrista Michael Amott (Arch Enemy, Carcass) teve a brilhante idéia de convocar essa alemã para cantar na banda e, a partir daí, o Arch Enemy levantou vôo. A postura poderosa em palco e os urros brutais, faz com que Angela seja respeitada, quanto pelo talento, como pela beleza. PS: não a convide para um churrasco, pois ela é vegetariana.

gata5

Em 2003, com o lançamento do álbum “Fallen”, o Evanescence foi do anonimato ao estrelato em velocidade supersônica. Os olhos de gato, os cabelos negros e o visual gótico aliados a surpreendente voz, fizeram com que todos olhares recaíssem sobre a vocalista Amy Lee. Os mais atirados podem tirar o cavalinho da chuva, pois essa menina de 27 anos se casou em 2007 com Josh Hartzler, um amigo da adolescência. Antes disso, namorou durante 2 anos com vocalista do Seether, Shaun Morgan. O novo álbum do Evanescence está programado para sair em 2010.

gata_6

Com apenas 2 álbuns na bagagem e uma carreira ainda recente, o In This Moment já deixa algumas marcas. A mais forte (e sexy) delas atende pelo nome de Maria Brink. A vocalista capta imediatamente a atenção pelas formas voluptuosas e tatuagens fortes. Nasceu no dia 17 de Dezembro de 1977, é solteira e tem um filho de 15 anos de idade.

gata7

Nunca ouvi tantas opiniões diferentes com relação a ex-vocalista do Nightwish. Muitos a consideram uma deusa, outros soltam adjetivos mais hediondos. A verdade é que a figura de Tarja Turunen não deixa ninguém indiferente. O exotismo dessa finlandesa de 31 anos de idade e tão ímpar quanto a sua voz. Desde que foi “dispensada” do Nightwish, em 2005, segue firme na sua carreira solo e já tem 3 álbuns lançados.

gata8

Ai… as suecas (suspiro profundo). Como pode ver pelas fotos acima, a fama da Suécia ser uma país repleto de mulheres deslumbrantes tem fundamento. Loira, morena, com cabelos compridos ou curtos, Karin Axelsson, baixista do Sonic Syndicate, chama atenção pela beleza e juventude. Tem 23 anos e vive na cidade de Falkenberg na Suécia. Já sabe onde ela se esconde, agora é só partir pro abraço, amigão.

gata9-1

A voz do Within Temptation é considerada uma das musas do Metal Sinfônico atual. E não é à toa. Sharon Den Adel encanta, seja pela belíssima aparência, como pela espantosa performance vocal. Essa cantora holandesa soprano lírica de 34 anos tem 2 filhos: Eva Luna de 3 anos e Robin Aiden Westerholt, que nasceu no passado dia 1 de Junho de 2009. É casada com Robert Westerholt, guitarrista do Within Temptation.

gata10

A nossa “princesinha” do H­a­rdcore. Na verdade, o esteriótipo de “princesinha” não se encaixa em Candace Kucsulain, explosiva frontwoman do Walls of Jericho. É, sem dúvida, a mulher mais influente da cena Hardcore. Conquistou esse status com muita atitude, deixando muito marmanjo barbado no chinelo. A pequena estatura concentra grande poder em palco. No próximo dia 2 de Agosto, essa americana nascida em Anchorage (Alasca) completa 29 anos.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011


O estilo de AMY LEE


• O amor de Amy por roupas de época e maquiagens extremas são umas das coisas que fazem o estilo dela ser único. - Desenha suas próprias roupas. "Eu amo fantasias e a idéia de atuar numa peça. Eu sempre amei isso e ainda amo. Roupas são algumas das minhas maiores paixões".

• Adora esmalte preto.

• Quando pequenos, Amy recebia Ben descendo as escadas com uma enorme anágua roubada da escola...

• O mais caro que Amy Lee gastou com uma roupa foi 2.500 dólares com o corpete que usa no videoclip de Going Under *detalhe: ela mesma o desenhou.

• Aliás, fora esse, ela desenhou todas as roupas para o clip Going under.
• Quando criança, amava brincar fantasiada e andar pela casa com roupas diferentes apenas por diversão.
• Gosta de comprar roupas em lojas de fantasias e brechós, basicamente onde você encontra roupas não comuns.

• No colégio, Amy brigou para terem mais fantasias para as peças, mas todo o dinheiro foi direcionado para outras coisas. A partir desse momento ela ficou irritada e não ligou mais para nada. Se vestia o mais comum possível para não ser notada na multidão.

Maquiagem Gótica


Os góticos nasceram de movimentos arquitetônicos, literários e musicais, são conhecidos principalmente pela vestimenta e a maquiagem pesada.

Veja também:

Dicas de maquiagem
Tendências de Maquiagem
Maquiagem Vintage

A subcultura gótica se iniciou no Brasil nos anos 80. Pessoas passaram a expressar seu estilo de vida com um visual exótico e sua principal marca passou a ser a maquiagem.

As maquiagens góticas podem lembrar vampiros, anjos ou demônios, com desenhos ou super carregadas. São mais usadas em “baladas góticas” ou em encontro entre as turmas.

Existem maquiagens mais leves para serem usadas no dia a dia, mantendo a identidade gótica, mas sem ficar muito agressiva aos outros.


Para fazer a maquiagem gótica, precisa-se necessariamente de sombras escuras, como preta, azul e roxa, lápis de olho ou delineador e batom preto, além das unhas sempre estarem pintadas de preto.


Siga as dicas para fazer o seu make gótico:

Pele:

Antes de começar a se maquiar, prepare a pele, lavando-a com um sabonete específico para a sua pele ou com um demaquilante tônico.
Em seguida, aplique a base, que pode ser um tom abaixo da sua pele, pois quanto mais branca parecer, melhor!

Passe camadas generosas de base, corretivo e pó, para que obtenha uma pele bem uniforme, branca e pálida.

Esqueça do Blush! O blush cria um aspecto saudável e não queremos isso para o look gótico.

Góticas. Foto:Divulgação
Góticas. Foto:Divulgação
Góticos. Foto:Divulgação
Góticos. Foto:Divulgação


Olhos:

A maquiagem para os olhos é fundamental para o estilo gótico!

Passe o lápis de olho preto, por toda parte interna e externa dos olhos, com um traçado firme e grosso rente aos cílios superiores e inferiores.

Com o pincel chanfrado passe a sombra cremosa (preta) por toda parte móvel dos olhos. Se não tiver a sombra cremosa, utilize a em pó, umedecendo o pincel chanfrado com água, em seguida encoste o pincel na sombra e aplique nos olhos.

No canto dos olhos, pode passar uma outra cor de sombra, como por exemplo o vermelho, para dar um ar mais obscuro.
Aplique muitas camadas de rímel para cílios volumosos, destacando o olhar.

Com o delineador ou o lápis de olho, há possibilidades de fazer desenhos no rosto. Muitos desenham lágrimas, ou contornos aleatórios pelo rosto para acrescentar ainda mais a make!

Vale também, usar lentes de contato, com azuis, brancas ou com desenhos, além também de usar uma de cada cor.

Tribo Gótica. Foto:Divulgação
Tribo Gótica. Foto:Divulgação
Dark Glamour. Foto:Divulgação
Dark Glamour. Foto:Divulgação


Boca

Contorne a boca com um lápis de boca azul, roxo ou preto, ligeiramente metálico. Depois preencha os lábios com um batom escuro que escolher.

Se quiser dar um brilho, aplique o gloss preto ou o incolor.

Para que o batom fique por mais tempo na boca, antes de aplicá-lo passe uma pequena quantidade de pó ou corretivo facial com as pontas dos dedos, dando batidinhas de leve.

Dark Glamour [2]. Foto:Divulgação
Dark Glamour [2]. Foto:Divulgação
Lolitas Góticas. Foto:Divulgação
Lolitas Góticas. Foto:Divulgação


Dentro da Tribo Gótica, há outros estilos, como por exemplo, o Dark Glamour, Gotich Lolita, Dark Angel, entre outros, mas a maquiagem é praticamente a mesma: bem carregada!

Lembrando também que os homens podem fazer a maquiagem da mesma forma, usando a base, o lápis, a sombra e o batom!

Outra forma de se inspirar, é observando imagens de maquiagens góticas para praticar!

Abaixo confira o visual gótico de famosos internacionais

Amy Lee. Foto:Divulgação
Amy Lee. Foto:Divulgação
Marilyn Manson. Foto:Divulgação
Marilyn Manson. Foto:Divulgação


Tarja Turunen. Foto:Divulgação
Tarja Turunen. Foto:Divulgação
Anette Olzon. Foto:Divulgação
Anette Olzon. Foto:Divulgação

Rock in Rio 2011 terá Capital Inicial, Pitty e Marcelo D2, diz organizadora


Marcelo D2, Dinho Ouro Preto, Evandro Mesquita, Rogério Flausino, Pitty, George Israel, Sandra de Sá e Tico Santa Cruz. Os artistas - e suas respectivas bandas - que participam do vídeo de promoção do próximo Rock in Rio deverão também subir ao palco do festival entre os dias 23 de setembro e 2 de outubro de 2011. A informação foi confirmada ao G1 na manhã desta quinta-feira (4) por Roberta, filha do empresário Roberto Medina, e vice-presidente do evento.

No vídeo, mostrado em encontro com jornalistas e profissionais de publicidade nesta quinta, eles aparecem lembrando sua história pessoal com as outras edições do Rock in Rio e deixam pistas de que voltarão no ano que vem. "Nos vemos lá", diz Sandra em certo momento. "Até lá, até daqui a pouco", reforça D2, no clipe.

De corpo presente para um pocket show ao final do encontro, o vocalista da Capital Inicial, Dinho Ouro Preto, destacou a apresentação da banda na edição de 2001 do festival. "O Rock in Rio é um evento que tem uma particularidade: você sai do palco maior do que entrou. Mas pode acontecer o contrário também", diz o líder da banda, que também tocou no segundo ano do festival, em 1991. "Em 2001 fizemos um show muito legal, a banda tinha acabado de se reunir e lançado o disco acústico. Não sei se foi coincidência ou não, mas aquilo ajudou a dar uma superforça para o retorno da banda."

Para a apresentação agora confirmada no próximo Rock in Rio, Dinho revela que o repertório "será bem parecido ao que fizemos no SWU". "Lá tocamos umas sete novas. Algumas não podem faltar, como 'Veraneio vascaína', mas também terá novidades'", disse o músico.

Novo site e campanha na TV
Apesar da confirmação dos brasileiros, no entanto, não foram revelados nomes das outras atrações internacionais no encontro promovido pelos organizadores do festival nesta quinta em São Paulo. Mais voltada ao mercado, a conversa foi focada na nova estrategia de comunicação do Rock in Rio 2011.

Durante a coletiva, foi ao ar uma versão renovada do site oficial do evento no endereço www.rockinrio.com.br. Além de uma contagem regressiva para o evento e de vídeos históricos de outros festivais, a página traz links para redes sociais que, segundo Roberta Medina, serão usadas para espalhar a estratégia de comunicação do Rock in Rio 2011.

"Queremos perguntar às pessoas 'o que pode ser feito por um mundo melhor?' As respostas devem ser colocadas nas redes sociais, em seções de comentários, fotos, textos, músicas. As melhroes vão virar um painel no nosso site", adiantou.

Também foram apresentadas duas peças de propaganda que farão parte da campanha de comunicação do Rock in Rio na TV.

No primeiro comercial, que estreia já neste domingo, os organizadores descrevem a sensação de voltar ao Rio dez anos depois da última edição na cidade. Em uma segunda fase, outro comercial entrará no ar, revelando para o público algumas das atrações do festival, para além da música, incluindo montanha-russa, tirolesa e shopping center.

Os patrocinadores do Rock in Rio 2011 serão Claro, Coca-Cola, Trident e Volkswagen.
De volta ao Rio

Em agosto, no Rio, o empresário e publicitário Roberto Medina apresentou oficialmente, pela primeira vez, o projeto. Na ocasião, foram reveladas as datas - dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 1º e 2 de outubro de 2011 - do evento, o número de atrações - 108 - e a expectativa de público - 720 mil espectadores.

O evento volta à cidade depois de 10 anos e vai marcar a inauguração do futuro Parque dos Atletas, na Barra da Tijuca, próximo à Cidade do Rock, local em que foram realizadas duas das três edições nacionais do festival (em 1985 e 2001). Serão 150 mil metros quadrados, que vão abrigar o Palco Mundo, a Tenda Eletrônica e o Palco Sunset, novidade que vai reunir artistas brasileiros em shows improvisados com direito a convidados.

Orçado em R$ 40 milhões, o Parque Olímpico Cidade do Rock, como foi batizado, foi todo custeado pela Prefeitura e deve levar cerca de 6 meses para ficar pronto.

O Rock in Rio foi realizado pela primeira vez em 1985. Originalmente organizado no Rio de Janeiro, o festival tornou-se uma atração internacional em 2004, quando foi levado para Lisboa, Portugal. Ao longo da sua história, o Rock in Rio teve nove edições: três no Rio de Janeiro (1985, 1991, 2001), quatro em Portugal e duas na Espanha.

Banda Slipknot vem ao Brasil para o Rock in Rio 2011!. Foto:Divulgação

Banda Slipknot vem ao Brasil para o Rock in Rio 2011!. Foto:Divulgação

Dia do Metal tem show da banda Slipknot confirmado para o Rock in Rio 2011!

Organizadores e a produção do Rock in Rio 2011 seguem trazendo novidades semanalmente para o público que anseia em conhecer todas as bandas que, em partes, são responsáveis por uma boa parcela do sucesso desse mega evento que retorna ao Brasil no próximo ano. E depois de anunciadas as vindas de nomes internacionais importantes na cena fonográfica, como Coldplay, Snow Patrol, Red Hot Chili Peppers e Metallica; ainda hoje pela manhã foi confirmada mais uma atração de peso: a banda Slipknot.

Veja também:
Vampire Weekend, Backstreet Boys, Cyndi Lauper, Coldplay, Paramore, Ozzy Osbourne, Red Hot CHilli Peppers, Snow Patrol, Metallica, Amy Winehouse, Roxette e Iron Maiden são alguns dos shows internacionais já confirmados no Brasil em 2011!

Uma das bandas de heavy metal, atualmente, mais conceituadas entre os fãs do gênero, o grupo norte-americano composto por oito integrantes fará sua segunda passagem pelo país, depois de terem se apresentado por aqui apenas em 2006. Famosos não só pelas suas músicas dotadas de agressividade, mas também – se não, principalmente – pelo visual ousado que apresentam ao usarem, cada um deles, uma máscara diferente e macacões industriais como uniformes para suas performances; os rapazes do grupo chegam ao Rock in Rio como uma das bandas mais requisitadas pelo público, de acordo com pesquisas feitas pelo Ibope para apontar quais artistas os brasileiras esperam ver no festival.

Com uma estética, então, quase grotesca idealizada justamente para impactar através da construção dessa anti-imagem, o Slipknot é dono de uma legião de fãs fiéis à banda que possui, até então, quatro álbuns de estúdio lançados dentre os quais o mais recente é o “All hope is Gone” finalizado em 2009. Entre seus singles de maior sucesso se destacam os hits: “Before I Forget”, “Vermillion”, “Duality”, “Psychosocial” e “Dead Memories”; sendo que dois deles – “Before I Forget” e “Psychosocial” – renderam aos rapazes dois prêmios Grammy por melhor performance de metal respectivamente em 2006 e 2009.